SOLIDARIEDADE

Em Campanha do Agasalho, PAMA-SP recebe meia tonelada de doações

Roupas, sapatos e brinquedos foram arrecadados e entregues a famílias carentes e em situação vulnerável
Publicada em: 14/07/2023 13:29
Imprimir
Fonte: PAMA-SP, Tenente Tatiana Quadros
Edição: Agência Força Aérea

Entre os dias 14/06 e 10/07, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou uma campanha do agasalho com o objetivo de ajudar famílias necessitadas. Nesta ação, foram arrecadados meia tonelada de roupas, sapatos e brinquedos, tais como: vestuário infantil, adulto, cobertores, roupas de cama, toalhas, agasalhos, meias e sapatos.

As doações foram entregues na Organização Não-Governamental Vó Tutu, localizada no bairro Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, na quarta-feira (12/07). A ação foi em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, comemorado em 20 de julho. 

“Com muita honra recebemos a Força Aérea Brasileira. A visita do PAMA-SP veio com muita alegria e repleta de doações para atender as comunidades do território. Tivemos uma manhã repleta de sentimentos, brincadeiras e fomos presenteados com as doações. Gratidão pela ajuda e por trazerem para nossas crianças, adolescentes e adultos outras possibilidades de sonhos. O nosso muito obrigado a todos que vieram, que separaram um pouquinho do seu tempo para doar um sorriso, um abraço, um olhar. Isso não tem preço para aqueles que não tem isso no dia a dia”, declarou a idealizadora e fundadora da ONG Vó Tutu, Maria Paulina Avelino Marques da Silva.

“A intenção é trabalharmos a solidariedade, a convivência, o amor ao próximo, a caridade, a troca de experiências. Além das doações, a presença, o carinho são essenciais em uma campanha como esta. Temos esse papel institucional junto à sociedade, fazer o bem para os nossos semelhantes", comentou o Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcelo Rodrigues dos Reis Pontes. "Agradeço imensamente a dedicação do efetivo. A campanha do agasalho tem o objetivo de trazer um pouco de conforto às pessoas mais necessitadas”, completou.

 

Fotos: Cabo Queiroz, Soldados M. Lima e Petronilho / PAMA-SP